Tibless no Galpão Busca Vida

f Share

14 de Janeiro

Abertura da casa: 20:30 H

Horário do show: 23:59 H


Ingresso na porta: R$ 50,00


Ingresso na porta - estudante: R$ 25,00

tibless

Tibless,  mineiro da cidadezinha de Passos, que dividiu sua infância entre Minas Gerais e São Paulo, começou a tocar bateria eletrônica aos 6 anos de idade, com seu pai na igreja. Sua brincadeira favorita era criar instrumentos musicais com caixotes e latas, junto com seu irmão mais novo.
Nascido em um lar cristão, sempre participou das atividades musicais da igreja, absorvendo a qualidade da música gospel. Aos 13 anos aprendeu a tocar violão com seu primo em Passos, passando a adolescência praticando o instrumento através das músicas que ouvia. Aos 17 iniciou a faculdade de Direito, mas o desejo de ser músico sempre foi maior: ao término do curso, em 2005, Tibless passou a se dedicar totalmente à carreira musical. Aos 21 formou a Banda de Black Music Negralha, fazendo apresentações na noite paulistana. Trabalhou também como backing para Karin Hils (ex-Rouge) e Ricky Vallen.
Em agosto de 2007, passou a integrar a banda da cantora Vanessa da Mata, como backing vocal, fazendo parte da turnê “SIM”. Seu trabalho pode ser visto no DVD e CD Multishow ao Vivo (Sony Music), gravado em novembro de 2008 na cidade de Paraty – RJ.
Fora do Brasil, já se apresentou em diversos lugares como: Buenos Aires na Argentina, Madrid na Espanha, Açores, Lisboa, Porto e Allgarve em Portugal.

Foi o início de uma trajetória marcada por passagens em diversos programas da grande mídia brasileira, participações em bandas e trabalhos de artistas como Charlie Brown Jr., Vanessa da Mata, Ricky Vallen e Sly & Robbie. Depois de conhecer a América do Sul e Europa, foi na música africana que ele encontrou suas referências.
Por desfrutar de uma capacidade ampliada de diversificação de sua música, Tibless atualmente divide seu trabalho em vários projetos, que acontecem simultaneamente; shows no formato compacto e intimista em que o artista traz o repertório soul music e r&b com voz e violão, shows com a banda de samba-rock Vitrolla 70, Calendario Maia, Eko Afrobeat e também com a banda Soul Connection, já cantou também com as bandas Soul Train e BlackRio, convidado recentemente para fazer backing vocal na Banda Jota Quest, o que lhe proporcionou a experiência de cantar no lendário palco mundo do “RockinRio” em setembro de 2013. Desde então a participação de Tibless vem sendo a tão significativa para a banda que o mesmo recebeu o convite para fazer a turnê ”Funky Funky Boom Boom” que terá inicio em abril de 2014.
No entanto seu foco principal é o seu álbum de estreia Afro-beat-ado. Composto por 11 faixas e repertório majoritariamente autoral, suas canções são pequenos contos do cotidiano, histórias da sua vida construídas de forma agradável e límpida, com grande criatividade e sem esforço aparente. Utilizando o Afro-beat como fonte rítmica e criativa, como bem diz o título, unido ao soul e às suas influências brasileiras, samba-rock, samba e congado mineiro, o álbum apresenta um novo ritmo, uma nova forma de afro-beat, autenticamente nacional, com beats eletrônicos, percussão e também levadas pop.
Influenciado por Fela Kuti, Jorge Ben Jor, Marku Ribas, Sara Tavares e D’Angelo, Tibless criou sua marca própria.

Com o show AFRO. BEAT. ANDO, Tibless ultiliza o afro-beat como fonte ritmica e criativa, uma nova e moderna forma da musica negra no Brasil, unido de suas influências, samba-rock, soul e congado mineiro, o artista se arrisca exprimentando uma mistura autentica, com beats eletrônicos e percussão em um repertório majoritariamente autoral. Suas canções são, pequenos contos do cotidiano, historias da sua vida construídas de forma agradável e límpida, sem esforço aparente de grande criatividade.
Energia e força são sempre marcantes em suas apresentações que, embaladas por um ritmo contagiante que mistura música africana e brasileira a uma pitada de soul e funk, não deixam ninguém ficar parado.
O álbum que da nome ao show é composto de 11 canções autorais, que estão obtendo um resultado muito interessante no atual mercado musical, foram vendidas 400 copias pro Japão
Na faixa: Menina das Candeia, o que se ouve é uma história engraçada inspirada na sua infância e nas brincadeiras de seu avô em Passos/MG, um Afro-beat moderno com batida eletrônica e percussão sampleados. Essa musica possui um vídeo clipe em exibição no canal MTV no programa de clipes brasileiros: “Na Brasa”. Também foi selecionada para fazer parte de uma coletânea de clássicos de verão de vários tipos de musica chamada “Seaside FM80.4” lançada no Japão por Toru Hashimoto. A faixa também faz parte da coletânea “DiáSPora: A nova Cena da Música Negra em São Paulo” com lançamento previsto para 2013.
Na Faixa: Minha História que nasceu de uma brincadeira na passagem de som com os amigos de banda, de onde surgiu um groove muito interessante. Ao chegar em casa cantarolando a melodia, Tibless aproveitou a oportunidade e inseriu como letra mais uma das suas histórias, dando forma a mais um balanço afro-beat-ado. Foi selecionada pra integrar a compilação para clientes VIP da boutique ABX/CONTEMPO em Salvador/BA, cuja a seleção musical ficou a cargo do badalado Béco Dranoff, produtor e consultor artístico criador do selo Ziriguiboom, de Nova York.
E por fim a faixa: Mediano inspirada em sua própria experiência pessoal. Os pais queriam que ele fosse advogado, chegou a cursar Direito e estagiar em um escritório tradicional, a canção conta exatamente o momento em que o artista se vê em meio a mediocridade, completamente fora de propósito fazendo algo que não gostava. A canção que chamou atenção do Escritor, Professor: Luiz Alberto Machado que transcreveu a letra para o seu livro: “COMO ENFRENTAR OS DESAFIOS DA CARREIRA PROFISSIONAL” 2012.

Pontos de Venda

Em virtude do cenário atual, não estamos trabalhando com pontos de vendas.
Ingressos apenas virtuais, através do nosso site!