Jegue Eletrico

f Share

09 de Janeiro

Abertura da casa: 20:00 H

Horário do show: 23:59 H


Ingresso antecipado: 20

Ingresso na porta: 50


Ingresso na porta - estudante: 25

Voltando a todo vapor iniciamos o ano de 2016 com folia ! !

 

O que é Jegue Elétrico? De onde vem esse nome? Que estória é essa? Que diabo é isso? Estas são perguntas frequentes de muitas pessoas ao ouvir falar ou ao participar de algum evento do Bloco Carnavalesco Jegue Elétrico.

Jegue é mais um apelido carinhoso dado ao nosso glorioso e guerreiroJumento. Animal usado pra transportar grandes cargas, principalmente de alimentos e, transportar gente. É em “carroças” puxadas por jumento que os nordestinos se locomoviam para os centros das cidades com o intuito de comercializar o cultivo de suas safras. Acontece que em período de carnaval, essas carroças se transformam em uma espécie de “carros alegóricos” em festas de pequenas cidades do nordeste. A galera pinta, decora, forma blocos e desfilam pelas cidades brincando, se divertindo e arrastando foliões por onde passam. Quando os músicos cansam, sobem na carroça e essas viram uma espécie de trio elétrico rústico – pequeno e lúdico – bem humorado, mas eficiente.
E foi no primeiro carnaval do século XXI(fevereiro de 2000), inspirado em festas de rua do nordeste brasileiro, que surgiu, em São Paulo, o Bloco Jegue Elétrico, resgatando e realimentando marchinhas de carnaval e como a tradição diz, sempre bem humoradas, descontraídas e antenadas com os fatos e crônicas cotidianas.
Hoje o Bloco Jegue Elétrico invade todos os anos as ruas de São Paulo estimulando e instigando a arte de uma maneira viva, acesa, provocando o interesse do público, não só à contemplação, mas, também, a uma participação ativa na construção da cultura brasileira em toda a sua diversidade étnica e regional, servindo como veículo de intervenção e retransmissão de valores culturais. O Jegue Elétrico irradia alegria, atitude, satisfação, insatisfação, irreverência, rebeldia, escracho, e, acima de tudo o PRAZER, o EXTASE. Junte-se a nós e venha tomar UM CHOQUE DE FELICIDADE. E por que não: UM CHOQUE DE FELIZ CIDADE !!!

 

12274513_1193478864000988_2444652164221338623_n

 

 

jegue

Pontos de Venda

Em virtude do cenário atual, não estamos trabalhando com pontos de vendas.
Ingressos apenas virtuais, através do nosso site!