Vital Lordelo Multiplicando O Amor

f Share

9 de novembro de 2017


O artista Vital Lordelo viu na arte de rua a oportunidade de espalhar palavras de amor e carinho e de quebra, divulgar o seu trabalho. O sucesso dessa intervenção só motivou o artista a continuar a produzir esses cartazes fofos que já apareceram nas principais cidades do Brasil e do mundo! Hoje a gente te conta um pouquinho mais sobre esse projeto que levou a sério o nosso lema de multiplicar o amor. Chega mais!

 

Vital tem 33 anos e atualmente vive em Lisboa, Portugal. Ele nasceu em Brasília e só se dedicou mesmo às Artes Plásticas depois de se formar em publicidade na cidade de Porto Alegre. Ele diz que se sentia perdido e por isso procurou fazer aulas de desenho e pintura. Depois de muito estudo e experimentações técnicas, sua primeira exposição coletiva veio em 2007
Hoje já são mais de 25 exposições no currículo, nas principais cidades do país. Entretanto, a que mais chamou nossa atenção foi essa que aconteceu da maneira mais democrática possível: no meio da rua!
O artista diz que a ideia veio de uma motivação pessoal. Seu pai tem deficiência visual e espalhar cartazes pela cidade foi uma maneira de mostrar pra ele o seu trabalho. Outro objetivo era transformar a sua arte em algo de fácil acesso, em uma galeria a céu aberto. Além disso, de acordo com Vital, o formato pôster, ou lambe-lambe, tem “uma força maior ao propagar a poética”. Vendo o resultado desse projeto, só podemos concordar!
Todas as palavras nos cartazes de Lordelo vem de alguma experiência pessoal: “amor”, “leveza”, “gratidão”, “elo”, “compaixão”. Elas procuram despertar sentimentos em quem passa pelas ruas, dialogar. No cotidiano pesado das grandes cidades, encontrar palavras de encorajamento espalhadas por aí acarinham a alma!

Pra continuar acompanhando o trabalho de Vital Lordelo, é só clicar aqui!