Feriado com exposições gratuitas na Pinacoteca de SP!

f Share

31 de outubro de 2017


Ainda sem programa para o feriado? Calma! A Pina tem uma programação especial pra você! E sabe o melhor? Entrada gratuita para todos, todos os dias! ❤  Quem puder, é legal se programar: o próximo feriado será gratuito também!

Próximo feriado com ENTRADA GRATUITA:
Dia 15, 16, 17, 18, 19 e 20 de novembro

Programação:

ManualNaPina – Mercado Manual
Dia 04 e 05 de novembro
O Mercado Manual é um festival de artesãos, designers e pequenos produtores, que têm seus projetos autorais criados manualmente e em pequena escala. Além do consumo ético, o Mercado é um programa cultural familiar completo, com atrações musicais e oficinas gratuitas sobre manualidades. ATENÇÃO: O estacionamento estará fechado no dia 04 e 05 de novembro para realização do evento.

04.11 (Sábado) – PINACOTECA ABERTA ATÉ AS 20H
– 10h Abertura do Mercado
– 11h Oficina de Cosmética Natural – Anna Candelária da Sabon Sabon
– 13h Show infantil – Trupe Pé de Histórias
– 15h Oficina de pintura em banquinhos de madeira – Ju Amora
– 17h00 Show – Yannick Delass
– 18h30 Oficina de crochet – Coletivo NaLã
– 20h Encerramento

05.11 (Domingo)
-10h Abertura do Mercado
-10h30 Design e Manualidade – conversa com Nicole Tomazi
-13h Show infantil – Cia Meu Corpo Meu Brinquedo
-14h Oficina de tricô de braço – Cris Bertoluci
-16h30 Show – Nicolas Krassik
– 18h Encerramento

Exposições:

Di Cavalcanti 120 anos – No Subúrbio da Modernidade
Um dos mais importantes artistas do modernismo brasileiro, Emiliano Di Cavalcanti é tema de mostra retrospectiva na Pinacoteca de São Paulo. “No subúrbio da modernidade – Di Cavalcanti 120 anos” está em cartaz desde o dia 2 de setembro de 2017, mês em que se comemora 120 anos do nascimento do artista. Entre pinturas, desenhos e ilustrações, serão exibidas mais de 200 obras, realizadas ao longo de quase seis décadas de carreira e que hoje pertencem a algumas das mais importantes coleções públicas e particulares do Brasil e de outros países da América Latina, como Uruguai e Argentina.

Ábum – Mauro Restiffe – (ÚLTIMA SEMANA – Pina_Estação)
Inaugurada no dia 5 de agosto, “Álbum” é a primeira exposição panorâmica da obra de Mauro Restiffe em um museu brasileiro. Com curadoria de Rodrigo Moura, Álbum parte de uma pesquisa sobre o arquivo do artista e inclui somente imagens nunca antes apresentadas em exposições. Trata-se, assim, de uma retrospectiva de obras inéditas, em uma confluência original de diferentes assuntos e interesses, tempos e dicções. O trabalho fotográfico de Restiffe é apresentado em diálogo com pinturas selecionadas dos acervos da Pinacoteca e do MASP e é dividido em grupos de obras, cujos interesses vão da paisagem ao retrato, da abstração à arquitetura, da política ao cotidiano.

Rotorama
Desenvolvida por Daniel Acosta, a obra “Rotorama” consiste numa plataforma redonda de madeira com nove metros de diâmetro e 32 centímetros de altura que gira muito lentamente ao redor do seu próprio eixo. A instalação, que ocupa o Octógono da Pinacoteca de São Paulo, é inspirada em um trabalho exposto pelo artista em 2008.Inédita, foi desenvolvida exclusivamente para este espaço.

Ensaio de Tração (Pina_Estação)
Mostra coletiva de vídeos produzidos por artistas brasileiros que se dedicam a explorar os limites da linguagem audiovisual, a exposição “Ensaio de Tração” nasceu do desejo de mostrar pela primeira vez na Pina a obra “Da janela do meu quarto” (2004), de Cao Guimarães. A obra entrou para o acervo do museu em 2015 pelo Programa de Patronos da Arte Contemporânea. A partir deste vídeo foram reunidos trabalhos de outros artistas, entre eles “Nau” (2017), de Cinthia Marcelle e Tiago Mata Machado, comissionado pela Fundação Bienal de São Paulo para ser apresentado no Pavilhão do Brasil na 57ª Bienal de Veneza e agora exibido pela primeira vez no Brasil, além de “Terreno” (2014), de Janaina Wagner, “9493” (2011), de Marcellvs L., e “Thierry” (2012), de Wagner Morales.

Exposições de Longa Duração:
Coleção Roger Wright – Vanguarda brasileira dos anos 1960
Galeria José e Paulina Nemirovsky – Arte moderna
Arte no Brasil: Uma história na Pinacoteca de São Paulo

Pina_Luz
Praça da Luz, n° 2.
11 3324-1000

Pina_Estação
Lg. General Osório, n° 66
11 3335-4990

Redes sociais da Pinacoteca aqui!