Exposição Didática de Gravuras – Indigo Arte

f Share

18 de novembro de 2017


Nesta exposição didática o artista apresentará suas gravuras, com suas respectivas matrizes, além de demonstrar todo o processo para se chegar ao resultado final.
A exposição está prevista para ter o prazo de duração até o dia 15 Março de 2018.
Nascido em Bragança Paulista, Interior de São Paulo, em 16 de outubro de 1940, Nirceu Apparecido Helena, artisticamente conhecido como Nirceu de Bragança, realizou curso de escultura na Faculdade de Belas Artes de São Paulo e de especialização na PUC- SP. Com essa bagagem, foi professor de Artes Plásticas, em diversas escolas de primeiro e segundo graus do Estado de São Paulo, e de Educação Artística, na Faculdade de Ciências e Letras de Bragança Paulista.
Foi proprietário da primeira galeria de arte de Bragança Paulista, comercializando obras de diversos artistas e promovendo cursos durante os anos.
Nirceu domina várias técnicas, e conquistou premiações importantes como: Salão Paulista de Belas Artes – menção honrosa e medalha de bronze por trabalhos de escultura; Salão Ararense de Artes Plásticas – menção honrosa em gravura; Tampa Bay Florida – medalha de ouro de pintura a óleo sobre tela.
Paralelamente, confirmando seu talento, o artista desenvolve uma carreira de restaurador. Realizou cursos de restauração no Instituto Técnico de Restauro (SP), com o mestre Domingo Tellechea, o que posteriormente o levou a ser professor de restauro no próprio instituto por 14 anos. Durante estes anos no Instituto, participou de restaurações importantes como a de Botticelli, Matisse, recuperação de 40 obras da Pinacoteca de São Paulo, 80 peças do Palácio de Itamaraty (RJ) e obras da Embaixada Brasileira de Buenos Aires.
Como Restaurador autônomo, trabalhou em obras como de Trasila do Amaral, Antonio B, Volpi, Lasar Segal, Salvador Dali, Mabe, Tomie Othake

Pra saber mais sobre o evento é só clicar aqui: