Dada Yute e Royal Reggae Band – FERVE 2018

f Share

24 de março

Abertura da casa: 20:00 H

Horário do show: 23:59 H



Cauê Granello aka Dada Yute, nascido em São Paulo no dia 07 de dezembro de 1986, começou sua carreira na banda paulista Leões de Israel aos 17 anos como backing vocal, participando do segundo disco da banda, “Palavra Viva”, no qual a música “Sofrimento Útil” de sua autoria se tornou hit.
Junto com a banda, realizou turnês pelo Brasil acompanhando também grandes artistas como Gregory Issacs e Clinton Fearon, The Gladiator. Participou do maior festival de Reggae da Jamaica e um dos maiores do mundo em 2006, o Rebel Salute.


Retornando da Jamaica, passou a assumir o vocal principal da banda e, em seguida, começou a desenvolver seu trabalho solo juntamente com o produtor e DJ Gustavo Sola (Gustah EchoSound) levando mensagens conscientes de resgate cultural, somadas a batidas da música Nyabinghi e ritmos contemporâneos a doces melodias e vocais contagiantes.

Já frequentou programas como o do Jô, na rede Globo, SBT e Manos e Minas com Ras Bernardo na TV Cultura. Se apresentou em quase todos os estados brasileiros como Belém, Maranhão, Bahia, no Carnaval de Salvador em 2013, Rio Grande do Norte, Pernambuco, Santa Catarina, Paraná, Rio de Janeiro, no Circo Voador, Minas Gerais, Brasília e São Paulo, cantando em casas como SESC Pompéia, SESC Vila Mariana, SESC Santo André, Teatro Núcleo de Sonoridades e Credicard Hall, na abertura do The Wailers.

Dada Yute segue em sua carreira com os seguintes trabalhos:
 2007 – “War and Crime” – Primeiro single lançado e produzido por DigitalDubs Sound System, pioneiro do Rio de Janeiro. Na Europa, o disco de vinil 7″ inch com o cantor jamaicano King Kong no lado A e Dada Yute no lado B foi lançado pelo suíço e alcançou grande repercussão. Desde o primeiro lançamento, o artista mantém um envolvimento a nível internacional e global.

 2008 – Dada Yute ganha cada vez mais espaço na mídia, fortalecendo a nova era do Reggae Nacional, recebendo por diversas vezes convites da MTV para realizar programas como “Acesso MTV”, “Entrevista ao vivo”, aquecimento do “VMB” em 2009, e gravação de vinhetas que foram ao ar por um mês nos comerciais da programação.
 Em junho de 2009, a música “Mensagem Real” entrou na trilha sonora do filme “As Melhores Coisas Do Mundo“, de Laís Bodanzky (“Bicho de 7 cabeças”). Sem dúvida, Dada Yute mostra porque já é considerado por muitos a nova geração da música reggae brasileira. Ainda nesse mesmo ano, participou na mixtape da “Matilha Cultural de HipHop”, na companhia de grandes artistas nacionais, como Funk Buya, Sombra e Criolo.

Discografia
2010 – Mensagem Real – Primeiro álbum solo de Dada Yute, o Disco conta com parcerias especiais como Ras Bernardo, na faixa “Louvai a Jah”, Mikey General, cantor jamaicano, na faixa “One Love” e Lukan I, membro da David House, núcleo músical liderado por Capleton. Conta também com a voz de Gina, backing vocal da lenda viva U Roy, na música “No Lie”. Sua masterização foi realizada em um dos estúdios musicais mais importantes do mundo, o Tuff Gong International Studios, da lenda e ícone Bob Marley por Gary Sutherland em Kingston, Jamaica. Fruto da safra semeada em parceria com o produtor Gustah Sola, no estúdio Red I Station, em São Paulo. Participa do disco da dupla jamaicana Suga Roy & Conrad Crystal no disco “The Great Icons of Reggae” com uma versão de um dos maiores clássicos da música Reggae, “The Harther They Come” do ícone Jimmy Cliff. O disco conta com grandes nomes e lendas como The Mighty Diamonds, Lee Perry, Berrington Levy, Dennis Brown e muitos outros. Lançado nos EUA e Europa, pelo selo VIP Records.
 2011 – Dada Yute participou da coletânea do selo jamaicano Leaf of Life Production, com a música Give Thanks gravada em St. Ann, na Jamaica, onde nasceram Bob Marley e Marcus Mosiah Garvey. A música também foi lançada na Jamaica, junto com os jovens ícones da música jamaicana, como Lutan Fyah, Perfect, Teflon, Norris Man, artistas esses que costumavam apenas serem escutados em CD e iPods, mas hoje passaram a ser companheiros de trabalho, mantendo e firmando cada vez mais o elo Brasil – Jamaica e consolidando seu trabalho a nível internacional.

Fez parte de um dos principais projetos musicais, o “Bambas Dois”, que reúne a música brasileira e jamaicana. Uma fusão genuína, produzida por BID e Gustah, logo após sua terceira viagem para a Jamaica, em 2010. No projeto Bambas Dois, depois de se apresentar no SESC Pompéia e no Teatro Sonoridades, realizou grandes shows, como a estreia no “Natura Nós” e como headlines no festival “Lusofonia Rio Loko”, em Toulouse, na França.
Lançou o single Cauê Nativos Originais, em tom de protesto contra a violência aos povos indígenas do Brasil e de toda América. A música conta ainda com a participação especial de BNegão, estreando na MTV com o clipe oficial e participações especiais de Sizzla, Queen Ifrica, I Wayne, Kymani Marley, Tonny rebel, The heptones, Priest Tiger e Chico Cesar.
 2012 – Mixtape International Call – Disco com cara de coletânea, foi a junção de encontros em estúdios de grandes produtores, músicas gravadas em turnês e viagens pelo mundo para países como México, Brasil, Jamaica, Escócia, Áustria, Inglaterra, Alemanha e Polônia.
 “Inna Sunday They Pray”, produzida por Al Dub em Berlim, na Alemanha.
 “Living in Stress”, com participação do mexicano Manik B, produzida por BungaloDubs.
 “Never”, produzida e gravada pelos músicos Máfia&Fluxy, no Sting Ray Studio, em Londres.
 “Kingdon Come”, com a participação especial de Voungh Benjamin da banda MidNite e a música “Give Thanks”, com participação do jamaicano Derajah, produzidas por Gustah no Red I Station Brasil.
 Além de outras faixas como “International Call” gravada na Escócia, a música “Kush I”, com a participação de Simon Splinta, produzida e gravada por John Marcus na Jamaica August Town, estúdio ChopChop Productions, núcleo músical Judgement Yard.
 2014 – Eleva e consolida seus trabalhos a nível internacional, mantendo seu nome ao lado de artistas renomados e consagrados mundialmente.

 2015 – Dada Yute foi convidado para a sede das Nações Unidas em Nova York para realizar e participar dos eventos da posse do Memorial Permanente para as Vítimas do Tráfico Transatlântico de Escravos e escravidão. Também foi lançado o EP Zion Bird que fez grande sucesso nas suas passagens pela Europa. Dada Yute se apresentou em dois dos principais festivais de Reggae mundiais: O Rototom Sunsplash e o MinhoReggae, além dos outros seis shows que concluíram a turnê local.

 2016 – Foi gravado o EP “Another Gun Buzz” que inclui o hit Rototom City, tema oficial do festival Rototom Sunsplash 2016, que coroa sua segunda participação no evento, acompanhado pela Royal Reggae Band e DJ Gustah. A nova turnê conta com shows em cidades espanholas como e Vigo, sua segunda passagem pelo festival Rototom Sunsplash, Vigo e Portugal.

 2017 – Foi lançado o Vídeo-Clip para a música “More Than Food”, Gravado no La Callada (Barcelona) e com a de Direção do Fotografo e documentarista Fabio Bitão e por Gustah Echosound, tendo no Casting: as dançarinas do BundemSquad, Humble Youth e Edgar Ortiz (Mapuxe Sounds). O “Ganja tune” teve grande repercussão na Europa, e no Brasil com mais de 100 mil views no You Tube nos 2 primeiros dias pós lançamento.

 Em março será lançado um Vídeo clipe da banda Cidade Verde Sounds, em parceria com Dada Yute e Hélio Bentes (Ponto de Equilíbrio)

 Nesse momento, Dada Yute encontra-se na pré-produção do seu próximo Album, que contará com a produção de Gustah EchoSound!

Após o show, quem assume a pista é o nosso Dj residente DAVIDA:


Começando com musica brasileira para dançar, Davi fez as pistas de Caraíva nos anos 2009, 2010 a 2012 sacudirem geral até o sol raiar e todo mundo mergulhar nas águas do Rio Caraíva. Nesse meio tempo, começou a tocar no Galpão Busca Vida e foi tendo influencias musicais fortes, misturando Brasil com Hip Hop, Black soul e com Bass. Davi nos traz música boa para dançar, passando por vários estilos em uma noite!

 

** Evento para maiores de 18 anos**

☛ SERVIÇO
Sábado, 24 de março
* Aceitamos os cartões VISA e MASTER (apenas débito)
*Estacionamento em frente ao Galpão – valor único R$ 10,00

☛ MAIS INFORMAÇÕES
www.facebook.com/nossogalpao
@galpaobuscavida

Pontos de Venda

Bragança Paulista:

Galpão Busca Vida

Kallahary

Cervejaria Bragantina

Tabacaria Central

Cazzarola
Chocollati Nicollati

Atibaia:

Loja 775

Piracaia:

Posto Gás One

*Pagamento apenas em dinheiro*