Casa Viva Piracaia – Semana 9 de outubro

f Share

7 de outubro de 2017


A Casa Viva em Piracaia tem programação cultural para todos na próxima semana:

11.10 – AUDIÇÃO DE ALUNOS + ORQUESTRA DE VIOLÕES
Audição de Alunos do Professor Douglas Silva
Na próxima quarta-feira (dia 11), a CASA VIVA Piracaia recebe a audição de alunos do professor de música em Piracaia Douglas Silva. O evento contará com alunos de guitarra e violão, que apresentarão um repertório eclético envolvendo música instrumental, MPB, classic rock etc. A abertura da noite será feita pela Orquestra Maria Eloysa

A Orquestra (foto) faz parte do projeto Violão na Escola, também coordenado por Douglas Silva. A iniciativa acontece na EMEF Maria Eloysa Peçanha Moraes, no município de Piracaia. Ela conta com 20 crianças, entre 9 e 10 anos de idade, que apresentam um repertório no formato de Orquestra de Violões.
Horário: 19h
Entrada franca
Logo após o evento, teremos um show com Victor Rolfsen Group para encerrar esta grande noite musical.

12.10 – Abertura da Exposição “Piracaia Bordando Histórias”
No dia 12 de Outubro, a Casa Viva abre suas portas para expor os trabalhos realizados pelo grupo das bordadeiras de Piracaia!
O Piracaia Bordando Histórias nasceu de um pequeno grupo de amigas e voluntárias do projeto Piracaia na Leitura. Em 2017, esse grupo tomou corpo e várias outras pessoas se juntaram para, ponto a ponto, bordar e revelar a cultura, os casarões, as igrejas e atrações turísticas da cidade de Piracaia, no interior paulista.
Atualmente, esse grupo já conta com 15 mulheres, tem agregado novas integrantes e se reúne semanalmente para partilhar pontos, técnicas e enriquecer a tão estimada cultura do bordado.
Horário: a partir das 19h
Entrada franca.

 

 

14.10 – SÁBADO Jander Jose e Susana Gianini
No próximo sábado (dia 14), o duo volta à Casa Viva, para mais um show lindo com muita moda de viola, toda sua simpatia e delicadeza. Se ainda não teve a oportunidade de ver essa apresentação, venha que você não vai se arrepender!
Horário: a partir das 21h
Couvert: 20$
JANDER JOSÉ E SUSANA GIANINI


O duo surgiu da junção dos músicos Jander José e Susana Gianini, ambos cantores e violeiros. Jander José é professor, violeiro e regente do grupo Violeiros do Divino, com aproximadamente 25 integrantes em Bragança Paulista e Susana, sua esposa, é coodenadora desse projeto. O duo tem por objetivo divulgar a cultura caipira e o primeiro instrumento musical a desembarcar em solo brasileiro, a Viola Caipira, tocando os grandes clássicos da música raiz e as novas tendências da música regional.

 

 

Para ficar por dentro da programação cultural da espaço e só clicar aqui!