Casa Viva Piracaia – Programação de novembro!

f Share

1 de novembro de 2017


PROGRAMAÇÃO DA SEMANA DE 01 – 04.11 NA CASA VIVA|
01.11 – Quarta – Marcelo Monteiro Trio


O saxofonista Marcelo Monteiro, um dos destaques na cena instrumental paulistana, que já se apresentou com diversos artistas nacionais e internacionais e paralelamente vem trabalhando suas próprias composições, vem à CASA VIVA Piracaia nessa quarta. Com seu trio formado por saxofone, baixo e bateria, gravou seu primeiro CD em 2011 com essa formação e contou com algumas participações de sopros como trompete e trombone. A partir deste disco e novas composições, lançou em 2014 seu segundo album, Rasante. Lançou em 2017 um EP com três músicas, que se encontra nas plataformas digitais e streamings disponíveis na internet. Já se apresentou em diversos festivais e casas de shows, entre eles Festival de Inverno de Garanhuns, Festival Jazz na Fábrica, Festival Conexão SP (com a participação de Letieres Leite), Instrumental Sesc Brasil, Tum Tum Instrumental (Caxias do Sul – RS), Santander Instrumental (Porto Alegre – RS), Gourmet Jazz Festival, Sesc Pompéia, Projeto Jazzístico (Sesc Vila Mariana) e Sampa Jazz Fest. Seu estilo é baseado no jazz contemporâneo com grooves afro-brasileiros.
O TRIO
Marcelo Monteiro: sax tenor
Daniel Amorin: baixo
Mauricio Caetano: bateria
MAIS SOBRE O ARTISTA
www.mmsax.com
https://www.youtube.com/watch?v=FrTk4cmUFbY
Horário: a partir das 21h
Couvert: 20$

 

02.11 – Quinta Literária “Poesia que o samba tem” – 19h
Com Vivian Catenacci e Luiz Waack
Part. Esp. do músico Douglas Oliveira
A Quinta Literária desta semana será inspirada na “Poesia que o Samba Tem” e contará com a participação especial do músico Douglas Oliveira, que está de passagem por Piracaia e vem desenvolvendo um projeto itinerante chamado “O Caminhante”Nesta caminhada por diversas cidades , vai interagindo e compondo novas canções .
Com seu cavaco e violão vem trazer a beleza da poesia que o samba tem tocando lindos clássicos de nossos autores e também composições próprias !
Entrada Franca – Contribuições espontâneas são bem-vindas

03.11 – 3º Ceviche da Primavera
Venha celebrar a estação mais florida do ano com o Ceviche da Primavera, feito com primor pelo chef André Molina, do Molina Cozinha Itinerante (Atibaia – SP). O ceviche é um prato de origem peruana, onde o peixe (branco) é marinado no limão ou outra fruta cítrica. O ceviche do chef André Molina é feito com tilápia fresca marinada no suco de limão, acompanhado de cebola roxa, gergelim preto e cenoura crua espiralizada. Na Noite do Ceviche, haverá vinho branco disponível no cardápio da Casa Viva. Essa bebida harmoniza perfeitamente com o frescor desse prato! A “playlist” da noite também será preparada pelo chef, recheada de Jazz, Blues, MPB, Rock Clássico e músicas latinas. Venha viver essa experiência!
Horário: a partir das 19h
Couvert: 25$
Info/reservas: WhatsApp/Vivo 11 97292-7641 – Ana Laura

04.11 – Sábado – Trio que Chora


O Trio que Chora, formado por Marta Ozzetti (flauta), Rosana Bergamasco (violão sete cordas) e Cassia Maria (percussão e voz), desde 2007 pesquisa o choro, suas vertentes e influencias rítmicas, recolhendo composições de autores tradicionais e contemporâneos, base do repertório de seus shows, parte gravadas no seu primeiro CD “Setembro”. O grupo cria arranjos próprios para as composições, experimenta novas sonoridades somando à flauta, ao violão 7 cordas e ao pandeiro vários instrumentos de percussão. Passeia por distintos ritmos brasileiros como o choro, samba, baião, forró e cantam clássicos da MPB. Em fase de lançamento de 2º CD.
MAIS SOBRE O TRIO
O Trio que Chora tem como característica trazer para o choro e outros ritmos, uma releitura da música brasileira apoiada na diversidade rítmica. No Show, o choro, assim como polcas, lundus, Maracatu, Ijexá, Forró, Rasta Pé, Ciranda entre outros, são executados com muito ritmo, alegria e prazer. Também cantam canções da nossa MPB, entoadas de forma a compor uma comunhão com o público presente. No repertório, composições de grandes mestres com arranjos próprios, como Chiquinha Gonzaga, Ernesto Nazareth, Pixinguinha, Zequinha de Abreu, Waldir Azevedo, Jacob do Bandolim ao lado de compositores contemporâneos como Paulinho da Viola, José Miguel Wisnik, Toninho Ferragutti, Thadeu Romano, Edmilson Capellupi, Zé Barbeiro, Rosana Bergamasco e autores da MPB como Paulo Vanzolini, Noel Rosa, Ataulfo Alves, Dona Ivone Lara, Nelson Cavaquinho, entre outros.
Horário: a partir das 21h
Couvert: 20$

 

|DIA 8 TEM 10 ANOS DE ALZIRA E ARRUDA NA CASA VIVA|
08.11 – BALADA LITERÁRIA – Homenagem à Torquato Neto
Alzira E e arrudA – 10 anos de música e poesia

Neste show Alzira Espindola e arrudA comemoram 10 anos de parceria, com 2 cds lançados – Alzira E [ Duncam Discos – 2007 – Prod Luiz Waack ] e Pedindo a Palavra [ Independente, 2010 – prod Du Moreira] – e músicas gravadas por artistas como Ney Matogrosso, Zélia Duncan, Maria Alcina, Peri Pane, Jerry Espíndola, Fabiana Cozza e recentemente Trupe Chá de Boldo.
O show será uma seleção das composições criadas ao longo desses 10 anos, intercaladas com as performances poéticas de arrudA. Estarão acompanhados dos músicos Luiz Waack e Pedro Marcondes. Com participação especial de Lucina, parceira de ambos e que acompanha esse encontro desde o início.

Horário: a partir das 21h
Couvert: 20$

#casavivapiracaia